21
maio
10

Lost

Ainda me lembro quando, em 2004, surgiram as notícias sobre uma nova série que iria começar: Lost. Me lembro de quando assisti o primeiro episódio e fiquei boquiaberta a cada cena, a cada detalhe e diálogo, e como fiquei ansiosa por assistir os próximos episódios. Na semana seguinte ouvi pela primeira vez o famoso, e constante ao longo dos anos, “Previously on Lost…”. Foi uma temporada perfeita, cheia de suspense e expectativa.

E então outras temporadas vieram, com altos e baixos, mas sempre despertando em mim a mesma curiosidade e vontade de assistir os novos episódios o mais rápido possível. Acho que antes de Lost a única série que tinha me afetado desta forma foi Friends, que acompanhei da primeira à última temporada, e me fez chorar convulsivamente após a última cena. Pra mim Seinfeld ainda é a melhor série de todos os tempos, mas quando comecei a acompanhar ela já existia há alguns anos e a internet ainda não era a maravilha que é hoje para os fanáticos por séries, então acompanhava os episódios conforme o que o canal da TV a cabo resolvia colocar em sua programação.

Voltando a Lost, foram anos tentando decifrar enigmas, descobrir o que se passava na cabeça de quem tinha tantas idéias malucas e ao mesmo tempo geniais, sempre torcendo para que não se perdessem em algum ponto, e estragassem tudo o que já haviam construído de forma tão brilhante. Personagens principais morreram, coisa inimaginável em outras séries que assisti, o enredo ficou cada vez mais confuso e ao mesmo tempo hipnotizante, e uma quantidade imensa de sites surgiu para discutir e teorizar sobre algo que não passa de ficção. Uma verdadeira comunidade de Lostmaníacos surgiu.

Depois de quase seis anos, estamos há dois dias de descobrir como essa história termina. Um final será dado junto com algumas respostas, e outras coisas certamente ficarão no ar. Estou ansiosa, como todas as pessoas que se apegaram tanto à série, e estou torcendo para que o final me agrade e deixe uma lembrança boa, assim como Friends e Seinfeld deixaram. A impressão que tenho é que pode-se cometer erros durante o desenvolvimento da história, mas um desfecho impecável é essencial para transformar a série em lenda e mantê-la gravada na memória de seus fãs. Para quem gosta, contagem regressiva para o episódio final, e dois dias que demorarão a passar…

Anúncios

7 Responses to “Lost”


  1. maio 22, 2010 às 6:05 pm

    terça feira, [as 8 da noite no AXN é o ultimo capitulo.
    pretendo assistir pra ver ser entendo um pouco do rolo que a serie viriu
    se vc uiser entender…eu postei lá no coisa de lilly um resumo, rsrsrs
    bjs
    lilly

  2. 3 Elias Rodrigues
    maio 22, 2010 às 12:02 am

    Escutem o último Nerdcast sobre Lost e descubram porque e como não se frustrar com a série. http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-210-lost-5-teorias-antes-do-fim/

  3. maio 21, 2010 às 9:54 pm

    Pra mim tudo isso é um sonho do cachorrinho que tinha no começo da série..

  4. maio 21, 2010 às 9:38 pm

    Ainda tenho esperanças que o último episódio tenha realmente um desfecho impecável mas sinceramente não estou muito confiante nisso.
    😦

  5. maio 21, 2010 às 9:37 pm

    Uma vez vi alguém comparando livros, seriados e músicas com salsichas. Misturam-se coisas diferentes (de qualidade duvidosa) e cria-se algo novo, popular e de consumo não tão saudável.
    Gostei de Lost tanto como gosto de salsichas… 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2010
D S T Q Q S S
    jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 4 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 13,202 acessos

%d blogueiros gostam disto: