23
maio
10

Ahhh, o Céu…

Tenho um hábito que não sei dizer quando começou, mas me acompanha todos os dias. Sempre comento com meus amigos e outras pessoas, mas nunca encontrei alguém que partilhasse desse meu gosto: olhar para o céu. Eu olho, o tempo todo, reparo em cada detalhe, nas mudanças com o passar do dia, e quando ele me surpreende com suas cores e nuvens, muitas vezes o fotografo.

Moro em apartamento, em um andar privilegiado que me permite admirar o céu durante todo o dia, mas sem dúvida o momento mais especial é o nascer do sol, que acontece bem de frente para as minhas janelas, o que me permite assistí-lo como se estivesse num camarote, diante de um espetáculo. Eu não gosto de acordar cedo, nunca gostei, sou de uma família de hábitos noturnos, mas essa visão que tenho diante de mim todos os dias torna tudo muto mais agradável.

No nascer do sol gosto de reparar nas cores, nos tons. Azul, rosa, vermelho, laranja, tudo se misturando em diferentes proporções a cada minuto. Durante o dia me chamam a atenção as nuvens e suas formas. Gosto de me deitar no chão e observar o movimento que elas fazem, reparar nos desenhos, e como rapidamente eles se formam e se desfazem. Dias com muito vento são os melhores. Gosto, também, quando o sol incide de tal forma a dourar as nuvens… Por fim, vem o pôr do sol. Nesse momento prefiro olhar para o resto do céu e reparar na imensa diversidade de tons de azul que ele apresenta, até que tudo se torna um imenso quadro negro repleto de pontos brancos.

Sempre que posso registro esses momentos para que eles não se percam. Fotografar é um hobby, e no meio de tantas fotos que tenho há uma imensa coleção de fotos que tiro do céu, que vejo e revejo incansavelmente. Acho curioso ser tão difícil encontrar outras pessoas com essa mesma mania que tenho, pois, pra mim, o céu é um espetáculo diário, gratuito, e sempre inédito. Você, que está lendo este texto, tem o hábito de, pelo menos de vez em quando, observar o céu?


4 Responses to “Ahhh, o Céu…”


  1. maio 27, 2010 às 5:50 pm

    Realmente na correria do dia a dia eu não me atento ao céu (e me envergonho disso). Mas sempre posso contar com uma amiga que faz questão de me lembrar que ele é uma das coisas mais belas da natureza atráves lindas fotos por e-mail.😉

  2. maio 24, 2010 às 6:01 am

    Não chego a ser um observador tão atento como tu és mas gosto de admirar o céu mas o que mais me alegra é ver o céu azul, totalmente azul, sem nuvens. Ainda mais aqui em Lisboa onde a luz tem um charme especial, não sei explicar…

  3. 3 Camila
    maio 23, 2010 às 11:02 pm

    Vc tb faz parte da comunidade do orkut Eu vejo desenhos em nuvens? Adoro olhar o céu e ficar imaginando leões, cavalos nas nuvens. Por do sol então…. é a única coisa que sinto falta de morar em prédios, com visão privilegiada.
    Bjs

    • maio 23, 2010 às 11:07 pm

      Faço parte da comunidade, sim! Adoro observar os desenhos se formando e se desfazendo. Me pego dando risada sozinha.🙂
      Acho que a vista é mesmo uma das raras vantagens de morar em apartamento. Senti muita falta disso no tempo em que fiquei na casa dos meus pais.
      Um beijo!


Deixe uma resposta

maio 2010
D S T Q Q S S
    jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 4 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 12,912 acessos

