27
maio
10

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

Quando penso nos melhores filmes a que já assisti, um dos primeiros que me vem à mente é este: “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Ele conta a história de Amélie, uma garota que, num determinado dia, motivada por um acontecimento em sua vida, decide fazer o que estiver ao seu alcance para tornar mais felizes as pessoas à sua volta.

A história é contada de forma muito interessante, e o modo como tudo foi feito, as locações, a fotografia, as cores, a direção, os atores escolhidos, tudo colabora para dar um toque poético e sublime ao filme. A trilha sonora, então, é um show à parte. É das mais lindas que já ouvi, e me faz companhia enquanto escrevo este texto. Escrita pelo compositor francês Yann Tiersen, que esteve no final de semana passado na Virada Cultural Paulista, as músicas se encaixam com maestria no enredo do filme, se misturando a ele.

O filme é francês, e foi lançado em 2001. Foi indicado a cinco prêmios Oscar, além de ter recebido vários outros prêmios e indicações em diversos países. Foi ele que deu projeção à carreira internacional da talentosa atriz francesa Audrey Tautou, que até então só tinha participado de filmes franceses, e desde então vem atuado em produções que a colocaram em posição de destaque em todo o mundo, como “O Código Da Vinci” e “Coco Antes de Chanel”.

Não sou muito fã de trailers, pois acho que eles semprem mostram mais do que deveriam, mas se estiver na dúvida quanto a assistir ao filme, dê uma olhada no vídeo abaixo. O filme é muito especial… Depois de mais uma vez ouvir a trilha sonora e rever algumas cenas enquanto escrevo, acho que já está na hora de assisti-lo novamente.

Anúncios

2 Responses to ““O Fabuloso Destino de Amélie Poulain””


  1. maio 30, 2010 às 6:20 pm

    eu não gostei tanto do filme qdo assisti por ocasião do lançamento.
    mas gosto da audrey tatou como atriz.
    amelie foi so a revelação de audrey.
    bjs

  2. maio 28, 2010 às 2:23 pm

    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain foi exibido na minha faculdade de publicidade várias vezes exatamente por tudo isso que você falou: fotografia, cores/direção de arte, narrativa… É um filme que mostra o trabalho do talentoso diretor Jean-Pierre Jeunet e me trás boas lembranças da época, mas não é um dos meus preferidos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2010
D S T Q Q S S
    jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 4 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 13,202 acessos

%d blogueiros gostam disto: