30
maio
10

FVK e o Anônimo Incógnito

Uns 7 anos atrás, acho que no início da popularização dos blogs, também criei o meu. Assim como este, era o meu “Porta-treco”, e lá também escrevia sobre coisas de que gostava e que me chamavam a atenção. Como todo blogueiro, entrava no blog dos outros para conhecer outros conteúdos, formatos e idéias, e quando achava algo interessante colocava um link no meu e voltava para visitá-lo outras vezes. Foi assim que conheci o Anônimo Incógnito.

Entre tantos blogs com conteúdos parecidos, um em especial me chamou a atenção. Ele não tinha cara de blog. Com um layout que lembrava uma sala de bate-papo, os textos eram diálogos sempre com um personagem em comum, o Anônimo Incógnito. Me chamou a atenção não só pelo layout e conteúdo originais, mas principalmente pela qualidade do que era escrito. Os textos inteligentes e divertidos, eram poéticos, profundos e faziam pensar, e despertavam a curiosidade dos leitores com relação ao autor que sabia fazer tão bom uso das palavras. Este, tão anônimo quanto o personagem, não tinha nome.

7 anos depois, autor e personagem continuam encantando, a mim e a outros fiéis leitores que acompanham os passos de ambos. Hoje o autor tem um quase nome, FVK, um quase corpo e rosto, com fotos espalhadas pelo site, o Anônimo não está mais sozinho pois vários outros personagens foram surgindo com o passar do tempo, como o Professor Mahll e o Garoto Dilemático, o conteúdo se expandiu além dos diálogos, dando espaço também aos contos, quadrinhos, vídeos e poemas, e o blog original cresceu e se multiplicou, originando sites, comunidades, grupos de discussão, e dois livros publicados.

Para quem gosta de ler, recomendo visitar dois sites, o do autor, e o do principal personagem, e navegar pelos links para conhecer um pouco mais sobre eles. Talvez o conteúdo não agrade a todos, mas quem sabe outras pessoas se encantem tanto quanto eu por esses dois seres tão interessantes e enigmáticos.


0 Responses to “FVK e o Anônimo Incógnito”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

maio 2010
D S T Q Q S S
    jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 4 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 12,912 acessos

