09
jun
10

“Air on the G String”

Muitos anos atrás, em algum lugar que já não me lembro mais qual foi, ouvi a música que viria a se tornar a minha favorita, que ouço inúmeras vezes seguidas, por dias consecutivos, sem nunca me cansar. Uma coisa nunca me esqueci: quando ouvi, não tive como pegar informação alguma sobre ela, e não fazia a menor idéia de seu nome e autoria.

Por algum tempo continuei sem saber que música era aquela que tinha me marcado tanto. No dia em que finalmente descobri, foi de uma forma tão sublime, mágica, que valeu por todo o tempo de espera. A música que já era tão marcante me foi revelada de um modo que não poderia ser mais inesquecível…

Estava viajando, sozinha, o sol se pondo, e eu a caminho do albergue onde estava hospedada. De repente, ouvi ao longe um som harmonioso, conhecido, que colocou um sorriso em meu rosto imediatamente. Uma ansiedade me atingiu e segui a música, a minha música, até que a encontrei… Cheguei a uma praça, pequena, e no meio dela estava um rapaz, tocando com seu violoncelo a música que por tanto tempo não saía de minha cabeça. Lembro de encostar-me em algum lugar e curtir cada nota tocada com perfeição por aquele rapaz… Quando a música chegou ao fim, fui conversar com ele, falar do quanto gostava dela, e obtive a resposta à pergunta que me acompanhara até então.

Se essa música já era A favorita, passou a ter um significado ainda maior a partir desse dia. O valor que ela tem pra mim, é e será sempre meu, mas talvez outras pessoas possam vir a admirá-la tanto quanto eu: “Air on the G String”, de Johann Sebastian Bach.

Recomendo ouvir com o volume bem alto, e com os olhos fechados…

Update: O que não se encontra na internet? Acho que descobri onde ouvi A música pela primeira vez: numa cena do filme “Se7en – Os 7 Crimes Capitais”, de 1995. Minha viagem foi em 2002…


0 Responses to ““Air on the G String””



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

junho 2010
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 4 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 12,912 acessos

