25
jul
10

Florianópolis…

Conheci Florianópolis alguns anos atrás, quando um dos meus irmãos se mudou para essa cidade incrível e ela passou a fazer parte da minha vida. Não que tenha vindo pra cá muitas vezes desde então, mas cada uma das viagens foi especial à sua maneira e me deixou marcas e muitas saudades. Desta vez não será diferente. Na verdade, poucas vindas deixaram marcas tão profundas como as que levarei daqui agora.

Hoje é meu último dia aqui e daqui a pouco estarei a caminho de casa. Achei um bom momento para deixar algumas dicas para quem vier pra cá, com alguns dos meus lugares preferidos que fazem parte de cada uma de minhas visitas.

Para fãs de sushi e café recomendo o Café Bellas Artes. Eles estão em 2 ou 3 endereços, mas o que conheço é o que fica no Córrego Grande. O ambiente é muito agradável, os sushis e sashimis deliciosos, e os cafés indescritíveis. Todas as vezes em que venho pra cá passo por lá várias vezes, mas parece que nunca é suficiente. Além da comida japonesa recomendo as saladas, os sanduíches com pão ciabatta e os salgados. Tudo muito, muito bom!

Pizza é algo difícil de escolher por aqui… Existem várias pizzarias espetaculares, sempre com massas originais e sabores que não se encontra em qualquer lugar por aí. Minhas favoritas são: a A Dita Pizza, que usa ingredientes especiais como o queijo brie (meu favorito!) e molho pesto de rúcula, que me dão água na boca só de lembrar, e tem um ambiente muito acolhedor; e a Nave Mãe, com sua massa integral, pizzas deliciosas e um ambiente bastante agradável. O atendimento das duas é impecável!

Aqui também conheci restaurantes ótimos. Os que eu mais gosto são o Restaurante da Família e o Quatro Estações. Ambos são self-service com opções bastante variadas e muito bem preparadas. O diferencial do segundo é que ele fica junto de uma estufa e loja de flores, que dão oportunidade para um passeio bem agradável depois da refeição. No Quatro Estações recomendo, também, o café espresso. Não sei qual a marca, mas é delicioso e muito bem tirado.

Outro lugar que eu gosto muito de ir é o Parque Ecológico Córrego Grande. É um parque bem gostoso, com muitas árvores, alguns animais, algumas lagoas, uma pista de corrida, e é perfeito para relaxar e ficar em contato com a natureza. Quem gosta desse tipo de ambiente deve aproveitar muito um passeio até o parque.

No verão ainda tem as praias, caminhadas na Beira-Mar, e tantas outras opções de diversão, mas isso vai ficar para um próximo post, talvez no meu próximo (e breve) retorno.


0 Responses to “Florianópolis…”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

julho 2010
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 4 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 12,912 acessos

