08
ago
10

Dia dos Pais

Quando penso no meu pai, lembro de, ainda criança, vê-lo saindo tão cedo para trabalhar e sempre chegar tão tarde e cansado em casa. Na época não tinha consciência, mas hoje vejo que foram anos de sacrifício para dar uma vida tranquila e cheia de regalias para meus irmãos e eu. Chego a sentir um peso na consciência por não ter tido essa percepção e não ter dado o devido valor naquela época.

Quando penso nele, lembro das tantas fotos e vídeos que temos de nossa infância. Sorrisos, choros, caras emburradas, brincadeiras, passeios… são muitos os momentos de que não consigo me lembrar, mas que todos esses registros trazem pra mais perto de mim. Outros momentos não estão nas fotos, e nem precisam, como quando, atendendo a pedidos, ele cantava para meus irmãos e eu antes de dormirmos. Dou risada só de me lembrar.

O que dizer dele? Sempre me deu apoio incondicional, me fez sentir forte, capaz. Interessado, a cada passo novo que dou em minha vida lá está ele querendo saber como está sendo, o que estou achando, se estou gostando, e sei que quando estou feliz com minhas escolhas ele também está, porque o sorriso que acompanha o suporte está ali, presente, vívido. Ele torce por mim, e eu sei, sinto isso.

Hoje, quando vejo meu irmão em seu novo papel de pai fazendo tudo com tanto amor, carinho e dedicação, os vídeos da minha sobrinha que ele manda, a torcida e as alegrias diárias, vejo repetidas algumas das características que admiro tanto em meu pai e fico feliz por nós quatro, os pais e as filhas.

Este post é uma homenagem a todos os pais, mas em especial ao meu, que me dá segurança e com quem sei que posso contar a qualquer momento, e ao meu irmão, o mais novo pai da família e que com tão pouco tempo de experiência já se mostrou tão especial. Feliz dia dos pais!


1 Response to “Dia dos Pais”


  1. 1 Ieié
    agosto 8, 2010 às 11:47 pm

    Flávia, é lindo demais esse teu texto! Talvez só o pai, eu, o Tóin e a mãe saibamos o quanto é bonito, verdadeiro, sincero…

    Como novo pai tenho tido muitas razões para me emocionar por esses dias. Mas é sempre lendo os teus posts que as emoções afloram.

    Mais uma vez obrigado. E continue sempre a escrever.

    Beijo,
    Ieié


Deixe uma resposta

agosto 2010
D S T Q Q S S
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 4 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 12,912 acessos

