11
ago
10

Meu Namorado Imaginário

No começo de julho escrevi um texto para um concurso literário cuja idéia era, a partir deste texto,  escrever um outro texto com o tema “Meu Namorado Imaginário”. Estava esperando o resultado sair para postá-lo aqui, mas como não sei quando isso vai acontecer resolvi antecipar. Por enquanto só sei que estou entre os finalistas, o que já acho ótimo. Gostei da brincadeira… espero encontrar outras oportunidades como essa.

“Meu namorado imaginário é perfeito nos mínimos detalhes de suas imperfeições. O corpo magro, os cabelos irregulares, os olhos míopes… tudo o que eu nunca procurei, mas que, quando vi, soube que tinha encontrado. O corpo que se encaixa ao meu sem vãos ou sobras, os cabelos que se misturam às minhas mãos que não se cansam de afagá-los, os olhos que me despem de tudo o que me esconde e permitem que só ele consiga me ver.

Meu namorado imaginário é doce, nas palavras, no toque, no eterno meio sorriso que faz do meu inteiro. Me envolve com sua voz mansa, o abraço suave e seguro, os beijos desejosos e desejados. É bem-humorado e sorri mesmo diante do inesperado. Me acalma e tranquiliza com duas ou três palavras, um olhar e o sorriso… ah, o sorriso…

Meu namorado imaginário me mantém desperta enquanto dorme em meu ombro. Me permite sonhar acordada em seu sono tranquilo em que divide a paz e o silêncio comigo. Não ouso mover-me, nem mesmo fechar os olhos, para não perder cada segundo de tais deliciosos momentos, que fixam um, e somente um, constante sorriso em meu rosto.

Meu namorado imaginário é poeta, e resgata de dentro de mim as palavras, as mais belas. Me inspira e me revela, até para mim mesma que nunca, antes, soube quem eu era. Tem o dom das palavras e as valoriza, assim como os sentimentos e as pessoas, como ninguém mais que eu já tenha conhecido. Ao me ouvir dizer que o amo não se entrega ao fácil, cômodo e vazio “eu também”. Espera até que sente, e sente que já não pode mais guardar dentro de si o que é nosso. Então me diz, quando nem preciso mais ouvir porque já sei e sinto com tudo o que sou.

Meu namorado imaginário não tem nada de imaginário, tampouco é ou será meu namorado. Mas me inspira de tal forma que, nos meus sonhos, nos sonos ou despertos, brinco de me apaixonar louca e perdidamente um pouco mais a cada dia.”


6 Responses to “Meu Namorado Imaginário”


  1. 1 Nathalia
    novembro 22, 2010 às 9:54 am

    Uaaau! Caí de bobeira aqui… A M E I seu texto, parabéns! ;D

  2. agosto 13, 2010 às 9:50 pm

    Olha, devo concordar com o comentário acima, de Neimar. Depois dele, nem me sobrou o que pensar em dizer😀

  3. agosto 12, 2010 às 6:23 pm

    Flávia!🙂
    Todos os dias, quando entro na internet, umas das primeiras coisas que faço é entrar no “Porta-treco” e ler um texto ou ouvir uma música inspirados e adocicados por você! É como se fosse meu cantinho de leitura, um descanso da cabeça… e aconchego do coração. PARABÉNS!!! Que os seus pensamentos te levem para lugares incríveis e te possibilitem escorregar para as mãos todas as palavras cuidadosas e cheias de energia que possui.

    Amei o post!!

    Beijos!

  4. 5 Tarcila
    agosto 12, 2010 às 5:45 pm

    Menina… que foi isso??? Juro… Não sei de onde veio sua inspiração mas é como se você estivesse falando por mim… A descrissão dele, os momentos, até o final: “Meu namorado imaginário não tem nada de imaginário, tampouco é ou será meu namorado. Mas me inspira de tal forma que, nos meus sonhos, nos sonos ou despertos, brinco de me apaixonar louca e perdidamente um pouco mais a cada dia.”…

  5. agosto 12, 2010 às 6:02 am

    Parabéns pelo texto. Muito bem escrito.
    Tenho a certeza que irá impressionar a qualquer que o leia.
    Tens muito talento minha amiga!!!


Deixe uma resposta

agosto 2010
D S T Q Q S S
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 4 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 12,912 acessos

