06
set
10

“Olhos Negros”

Seguindo as indicações de um professor na faculdade, li no final de semana o conto “A Dama do Cachorrinho”, de Anton Tchékhov. Com esta indicação veio também outra referente a um filme baseado no conto: “Olhos Negros”, a que assisti hoje.

Conto e filme tratam da história do romance de um homem e uma mulher, ambos casados e infelizes em seus respectivos relacionamentos, que se conhecem e se apaixonam durante um período de férias. Do encontro e da paixão surge a questão de como lidar e o que fazer, então, com a vida estável e rotineira, ainda que indesejável, que ambos levam.

O filme tem como ator principal Marcello Mastroianni no papel de um viajante que, em um cruzeiro, relata a um recém-conhecido a história de amor vivida por ele no passado. Embora seja um drama, onde é mostrado um romance do protagonista, são vários os momentos muito engraçados, tornando-o bastante agradável de se assistir.

Lançado em 1987, o filme tem uma fotografia belíssima, com paisagens lindas, e uma escolha de cores e iluminação impressionantes. A trilha sonora também é maravilhosa, com músicas que se adequam perfeitamente à história e aos cenários mostrados.

Para quem não conhece a história, recomendo passar pela mesma experiência que eu, lendo o conto antes para então identificar seus elementos e referências enquanto assiste ao filme.

Anúncios

0 Responses to ““Olhos Negros””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


setembro 2010
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 3 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 13,297 acessos

%d blogueiros gostam disto: