20
set
10

Adeus, Banco Real…

Acho que não conheço uma pessoa que nunca tenha reclamado do banco em que tem conta. Não importa qual seja o banco, sempre há motivo para descontentamento: taxas abusivas, cobranças indevidas, problemas com os caixas eletrônicos, a lista de possibilidades é imensa. Até algum tempo atrás eu me sentia privilegiada por ser dona de uma conta no Banco Real desde 1996 e nunca ter tido problemas. Nunca. Mas então ele foi comprado pelo Santander…

Já conhecia o Santander de uma experiência passada. Muitos anos atrás, devido a uma mudança de emprego, precisei abrir uma conta salário nesse banco. O emprego durou pouco, apenas três meses, mas foi o suficiente para saber que a melhor coisa a fazer seria fechar minha conta assim que possível. Foram três meses de cobranças indevidas por serviços não solicitados e repetidos pedidos de estorno. As dores de cabeça foram tantas que encerrei minha conta decidida a nunca abrir outra nesse banco.

Tudo ia bem até o dia em que fiquei sabendo que o Santander compraria o Banco Real. Levei um susto enorme, mas ainda fiquei com a esperança de que não fizessem a besteira de estragar algo que funcionava tão bem. E então comecei a notar as mudanças… A correspondência, que antes vinha em papel reciclado, passou a vir em papel comum. O sistema do Internet Banking piorou. O sistema dos caixas eletrônicos piorou, e comecei a encontrar vários equipamentos com problema. E a esperança foi diminuindo.

Hoje tive a infelicidade de constatar que até o sistema do Disk-Real, que funcionava muito bem desde o início, eles conseguiram estragar. “Disque o número de sua agência com X dígitos, o número de sua conta com Y dígitos, e sua senha do Disk-Real”. E então, quando chego ao último dígito da conta, o sistema identifica como sendo o primeiro dígito da senha. Tentei diversas vezes, conversei com um atendente que disse não haver problema com a minha conta ou com meu aparelho, tentei mais algumas vezes, até que, totalmente irritada e frustrada, desisti. De fazer a transação que ia fazer, do sistema do Disk-Real, e do Santander.

Adiei essa mudança o quanto pude porque sei que os outros bancos também têm problemas e minhas dores de cabeça não acabarão com essa mudança, mas somando a velocidade com que as coisas estão piorando à lembrança que tenho do stress passado anteriormente com o Santander, não me resta outra alternativa. Algum leitor por aqui está disposto a opinar sobre o banco em que tem conta e seu grau de satisfação com ele?


3 Responses to “Adeus, Banco Real…”


  1. 1 Rodolfo Belentani
    outubro 5, 2010 às 9:02 pm

    Oi, Flávia!
    fui cliente da Nossa Caixa e agora sou cliente do Banco do Brasil — por causa da compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil –, e não tenho do que reclamar.
    Exceto com raras excessões, o sistema está sempre no ar.

    Beijo!

  2. 2 Ieié
    setembro 21, 2010 às 5:57 pm

    Oi, Nega,

    Eu já tive conta no Itaú, Real, Bradesco e Banco do Brasil (cheugei a ter de três ao mesmo tempo). Gostava muito do Itaú apesar das taxas altas e decidi fechar a conta porque me rebaixaram de cinco para três estrelas sem motivo aparente. Hoje tenho apenas no Banco do Brasil e não me arrependo. O sistema não é lá essas coisas mas tem melhorado bastante. O caixa agora permite uma opção interessante na hora de sacar dinheiro: escolher entre muitas ou poucas notas.

    Se fosse aqui em Floripa, que tem muito funcionário público, eu recomendaria o BB pela quantidade de agências e caixas. Mas em Jundiaí eu não sei.

    Beijo!

  3. setembro 21, 2010 às 1:11 am

    Oi Flávia,
    Bom, você deve saber qual o meu banco, né. Não posso opinar sobre as tarifas, mas o internet banking quase sempre está no ar (às vezes cai, principalmente à noite) e os caixas eletrônicos geralmente estão funcionando, pena que estão cada vez mais raros os caixas com notas de R$10. Raramente vou a uma agência bancária, mas nas vezes que fui, a fila andou razoavelmente bem.
    Abraços!


Deixe uma resposta

setembro 2010
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Categorias

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 4 outros seguidores

Acessos ao Site

  • 12,912 acessos

